A Família é o bem mais precioso que temos, com ela faremos uma Sociedade melhor
SITE DA FAMÍLIA WÄCHTER/WAECHTER/WESCHTER
“A família é o bem mais precioso que temos, com ela faremos uma sociedade melhor.
Muitas gerações da nossa família já passaram e seus descendentes tem orgulho do legado deixado por eles. Os valores e princípios cultivados sob a chuva e o sol forte fizeram de nós pessoas melhores e mais preocupadas com a nossa sociedade.
TODOS são bem-vindos para conhecer e contribuir com este espaço familiar”.
Estas são as palavras que abrem o site da família Wächter. (www.familiawachter.com.br).
Nunca os valores e a presença da família estiveram tão em evidência no País como agora. É como se voltássemos às origens e buscássemos na família o significado da vida e do viver em comunidade.
A família é a primeira sociedade que convivemos e que levamos por toda vida, formando a nossa base, a nossa origem. É no convívio familiar que aprendemos, um com o outro, a respeitar, partilhar, ter compromisso, disciplina e a administrar conflitos. Sim administrar conflitos. Viver em família e depois em sociedade tem tudo a ver com respeitar a posição do outro, lançar um segundo olhar sobre o mesmo tema e convergir quando possível.
Estamos em uma época em que o mundo vive a diversidade e a pluralidade. Respeitar raça, religião, origem, posição social, preferência sexual, time, partido político, qualidades do âmbito pessoal e outros atributos tem tudo a ver com evolução social, cuja base se inicia no seio familiar.
As crianças aprendem continuamente através dos seus pais, não só o que estes lhes contam e orientam, mas também, sobretudo, pelo que veem neles, como atuam, como reagem frente as adversidades. O ditado, “um exemplo vale mais que mil palavras” está muito atual.
É inegável que cada um carrega um histórico de experiências, aprendizados e lembranças que trarão reflexos por toda vida.
Uma família baseada no amor, paciência, respeito e cumplicidade educa e forma indivíduos seguros e aptos para o convívio social e para a sociedade.
O movimento que fazemos de resgatar valores familiares, integrar a família, fortalecer os laços e buscar exemplos de conduta e de vida nos nossos antepassados, contribui para termos uma sociedade mais tolerante, integradora e que busca o bem comum.
Que sejamos cada vez mais felizes!
Marcus Henrique Wächter